quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Depoimentos



Depoimentos de Universitárias





Luciana Rodrigues de Souza Teodoro
Graduada em pedagogia
Sou professora com formação em Pedagogia, leciono a seis anos e nesse período tenho vivenciado muitos experiências em sala de aula que certamente serão inesquecíveis. Nos últimos três anos tenho trabalhado com 1º ano, e nesta faixa etária as são bastante expressivas, e nós educadores devemos está preparados para aproveitar seus conhecimentos prévios, que contribuem e enriquecem as aulas.




Uma experiência interessante aconteceu em uma aula trabalhávamos sobre sistema monetário, e uma aluna de 6 anos com muita agilidade resolvia os desafios propostas, então ela relatou que ajudava no comércio da família,e seus conhecimentos contribuíram para que ajudasse outros colegas.
Outra situação acorreu quando estudávamos sobre o dia a dia, resolvi pesquisar algumas palavras da língua indígena para mostrar às crianças a contribuição desse povo na formação da linguagem e ao chegar na sala um aluno que costuma visitar a aldeia, possuía conhecimentos de outras palavras que contribuiu para um momento de aprendizagem e interação da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário